Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estrela Píer

Hoje teremos uma resenha muuuuito especial.
Minha primeira parceria com uma autora nacional: Kamila Denlescki autora de Estrela Píer.

Dessa vez eu vou fazer diferente não vou por o resumo vou direto ao ponto e falar desse livro que me surpreendeu muito.

Como na pequena dedicatória que a Kamila fez para mim: "Que Estrela Píer  faça seu coraççao bater bem rápido!" (E fez! O livro é muito emocionante!)

Os dois personagens principais:

Lúcia Pier Eli

      Não há como não se identificar com Lúcia, principalmente as garotas viciadas por livros, afinal Lúcia é uma garota aparentemente normal, viciada em leitura e que trabalha na biblioteca do Colégio Santa Rosa, isso porque ela precisa  juntar dinheiro para poder pagar uma faculdade. 
Lúcia  é uma garota que foi criada pela avó (seus pais moram em outro país) e escuta o que lhe é ensinado:
                 "Havia um grande ensinamento que me foi passado desde a primeira infância. Era uma verdadeira relíquia de família. Esse ensinamento se refere ao sexo oposto. Quando se é homem em busca de uma mulher, quanto mais detalhes sobre sua vida e personalidade mais fácil atingir a conquista. quando se é mulher, entretanto, as complexilidades e os detalhes devem ser escondidos como o último diamante azul da índia."
    A vida de Lúcia píer é monótona e previsível todo dia senguindo a mesma rotina até que tudo muda ao ganhar o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator (mega gato) inglês Richard Clevehouse.
 

Richard Clevehouse

Uma definiçao para esse personagem muito bem feita:
Segundo o site Lost in Chick-lit:

"Richard é o ator que todas as mulheres gostariam de ver em seus lençóis, se é que vocês me entendem!?
Uma mistura de Brad Pitencontra George Clooneey encontra Hugh Grant.
Richard é um homem reservado, que vive se metendo em brigas com seu arqui-rival das telas Kim Laurel. E apesar de tudo isso Rick e Lucia, tem muito mais coisas em comum do que imaginam: ambos parecem nunca ter encontrado sua cara metade."

Uma historia cheia de amor, suspence e ficção cinetifica!
Sim, foi o que eu disse ficção científica. (Acharam que era um romance comum
Talvez as duas lições de Lúcia nesse livro: As aparencias enganam. E que você é o dono do seu próprio destino.
Enfim... esse livro é demais ( e o melhor é baratinho) e eu aposto que todo mundo vai terminar de ler e passar lá no blog da autora! Lá é muitolegal e cheio de novidades sobre livros e celebridades entre outras coisinhas mais. (Vou terminar por aqui pois é vou lá no blog !)
Link: http://estrelapier.blogspot.com/  
Agora, quem quiser conhecer um pouco mais de Estrela Píer, pode pedir um livreto contendo o primeiro capítulo do livro.
Como fazer?
É só mandar uma mensagem com o seu endereço para o email:  estrelapier@yahoo.com.br 



Link do video: http://www.youtube.com/watch?v=NpsCytruxGw&feature=player_embedded

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Diarios do Vampiro - O Despertar

Livro 3 da série Diários do Vampiro da L. J. Smith.
(Eu amo essas capas!)

Resumo:
Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell´s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.

Definitivamente o livro mais assustador e supreendente da série. (E o meu favorito!) 
Elena está morta. Assim os habitantes de Fell's Church acreditam. Na verdade após receber sangue dos vampiros Stefan e Damon o suficiente para se tornar vampira e sofrer um inesperado acidente ela desperta como vampira e para a surpresa dos nossos vampiros ela não lembra de nada e só sabe de uma coisa: Ela ama Damon.
Um começo surpreendente, Stefan e Damon se veem juntos para proteger Elena e descobrir o que está acontecendo de errado com a cidade. Eles nao fazem ideia do que assola Fell's Church, só sabem que é muito, muito ruim.

Diarios do Vampiro - O Confronto

Demorei, mas voltei. Agora com a continuaçao da série da L.J. Smith, Diarios do Vampiro.

Resumo: 
Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fells Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.


A série fica melhor e mais assustadora a cada livro. Stefan está desaparecido e todos em Fells Church acredita que ele é um assassino. Elena acredita que tudo é culpa de Damon e vai fazer de tudo para provar a inocencia do seu verdadeiro amor, mas primeiro ela precisa encontrá-lo.  Agora ela esta rapidamente deixando de ser popular e suas únicas amigas de verdade são Bonnie e Meredith, mas até onde pode confiar o segredo de Stefan a elas? Será que Damon, que exala sensualidade e perigo, é realmente perigoso?

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diários do vampiro

Hoje vou indicar uma série maravilhosa! Diarios do Vampiro da autora L. J. Smith, da editora Galera.

RESUMO: 
Um triângulo amoroso fatal
     Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores. 
      Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros.
     Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.

O livro é ótimo. Eu sinceramente fiquei receosa no inicio pelo fato da Elena ser uma garota popular, mas apesar dela ter alguns pouco momentos futeis no inicio do livro ela vai mudando de acordo com que a série vai desenrolando. 
Não é a toa que Meyer da Saga crepusculo se inspirou nessa série para fazer a sua Saga, isso é bem visível no primeiro livro. 
Damon e Stefan tem personalidades completamente diferentes e isso é que aumenta o mistério desses dois. Não pensem que Elena fica com os dois ao mesmo tempo sendo uma grande galinha ou algo assim. Elena ama Stefan e apesar de sentir uma atraçao por Damon ela só quer saber de Stefan e luta ao máximo para resistir a ele. 
Stefan é atormentado pelo seu passado. Não se achava capaz  de amar novamente. Para ele seu unico amor seria Katherine, mas tudo muda quando ele resolver tentar viver com os humanos e conhecer Elena,  uma garota popular  que parecia, fisicamente, muito com o seu grande amor Katherine. 
Damon é um vampiro que exala sensualidade e medo. Ele quer vingança, pois considera Stefan culpado pela morte de Katherine. Agora o que Damon mais quer também é Elena como sua amante durante o resto da eternidade. E ele não vai desistir até conseguir.