Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Enigma do Fogo sagrado

Hoje a resenha é mais do que especial. Em parceria com o autor Hermes M. Lourenço trago a vocês OEnigma do Fogo Sagrado, da editora Novo Século. Uma emocionante aventura cheia de ação, suspense, romance e muito mistério.
Prepara-se para soltar a imaginação e mergulhar nessa história.

Aqui conheceremos o investigador Nicolas Flynt que nessa aventura ele está em busca de solucionar o mistérios dos enormes desvios de dinheiro e assassinatos que estão acontecendo nas sedes governamentais do mundo todo.
Durante a investigação no país do tango, Argentina, ele descobre a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas passa a travar uma batalha contra correntes religiosas, descobrindo de forma surpreente e mágica a existencia de um pergaminho desconhecida pela maioria da humanidade. E é este pergaminha que conduzirá o nosso herói a um enigma bem maior... Um enigma deixado por Cristo e que pode conter a chave para todos os segredos da humanidade e que pode mudar a concepção religiosa e científica da humanidade.

Uma leitura mágica e cativante que mereçe um espaço na estante de todos e que nos convida a embarcar numa viagem fantástica e cheia de miticismo.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prévia Id Lie

Cápitulo 24 -  Capitulo ainda sem nome e que pode passar por algumas pequenas mudanças até o fim da semana....
Aproveitem!!!

Um beijo.
Macio. Quente. Agradável.
Minha bochecha formiga levemente.
Meu corpo se delicia com a sensação.
Devo estar sonhado.
Um sonho muito bom.
Outro beijo. Agora próximo aos meus lábios. Fica aquele gosto de “quero MUITO mais”...
O aroma de morangos invadiu minhas narinas e tomou conta do meu ser.
Tão perfeito.
Poderia ser realidade.
Será?
Quando o terceiro beijo toca meus lábios resolvo aproveitar o momento e retribuir com todo o amor que há em mim. Só uma pessoa poderia causar aquelas sensações em mim.
Isabella Marie Swan.
Gemo ao sentir nossas línguas se unirem e uma parte da minha cabeça percebe que ela também gemeu e que seu corpo se serpenteou ao meu. Passei meus braços pela cintura fina e abri meus olhos me senti por fim acordado.
Vi os chocolates dos seus olhos me sondarem e um sorriso meigo dançar nos seus lábios rosados. Me virei colocando por cima de mim.
- Temos que ir nos arrumar. – Ela murmurou roçando seus lábios no meu. – O vôo sai daqui a três horas.
- Eu sei. – murmurei apertando sua cintura gentilmente. – Só quero aproveitar mais um pouco de você.
Senti seu corpo balançar num riso silencioso. Suas mãos pousaram no meu rosto e seu nariz começou a trilhar caminhos. Fechei meus olhos aproveitando a sensação e assim q tive oportunidade capturei seus lábios novamente.
Por mim poderíamos ter ficado o dia todo ali. Mesmo porque eu ainda estava com sono já que fomos dormir tarde demais. Porém a voz de Esme do lado de fora do quarto nos lembrou que tínhamos que ir.
Cerca de uma hora depois eu esperava Bella descer. Sua mala assim como o de todos estava na porta a espera do taxi. Jasper e Rosalie haviam acabado de chegar, os dois acordaram mais cedo e foram em casa buscar as malas.
- Edward? – Escutei Alice me chamar do alto da escada. – Sua roupa de ano novo está na minha segunda mala, assim como as de todo mundo. Vovó disse que iremos a uma boate que faz uma festa com trajes esporte fino e com vários ambientes para todas as idades.
- Parece legal.
Ela sorriu e desapareceu no corredor.
Fui até o piano e comecei a tocar para passar o tempo. Esme estava na cozinha com Carlisle, Emmet e Rose tomando um café da manhã. Podia ouvir trechos da conversa animada deles. A maior parte era sobre esportes na neve.
Comecei a tocar uma música que eu tinha composto enquanto Bella estava fora. Eu não cantava apenas dedilhava.
Então senti o cheiro de morango de leve no ar e dois braços me rodearem.
- É uma bela música. – Bella murmurou no meu ouvido.
Afastei seus braços e me virei para visualizá-la melhor.
Ela estava bem simples, mas bem estilosa. Um suéter creme deixava suas curvas delineadas com perfeição. Uma calça jeans preta abraçava suas pernas e uma bota de cano médio com salto completava a roupa.
- Perfeita como sempre. – murmurei.
Ela riu. – Não como você.
- E então? Pronta para voar? – perguntei com um sorriso torto.

***

sábado, 15 de janeiro de 2011

Resultado do Sorteio de Hathor!






Olá! É com muito orgulho que venho anunciar o resultado do sorteio do livro Hathor!
Então vamos lá!!!

PARABÉNS AMANDA!!!!

Mande um email, em até três dias, com seu endereço completo para que possamos enviar o livro para você!!!

E para quem não ganhou... Bem não foi dessa vez...
Mas fique ligados... Esse mês lançarei mais um sorteio de um livro maravilhoso!
Beijos!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Retrospectiva literária 2010

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2010
  • O livro infanto-juvenil que mais gostei:
                       Fala sério, Professor! - Autora: Thalita Rebouças

    Thalita Rebouças mais uma vez arrasou nessa série. Muito engraçado e leve para aqueles que querem relaxar e dar boas risadas com a querídissima Malu em situações diferente com professorese, seja em sala de aula ou não.






  • A aventura que me tirou o fôlego:
                      Academia de Vampiros 5: Spirit Bound

    Minha série favorita!!! 2009 e 2010 foi marcada por essa série maravilhosa que me deixava anciosa a cada página. Nesse livro acontece a maior parte na corte real e longe dos portões do Colégio São Vladimir. Lissa e Rose vão encarar agora alguns dos seus maiores medos e lutar contra o que achavam ser impossível.                                                                   
    Preparem as lixas de unhas e os lençinhos, pois vão terminar esse livro de olhos vermelhos e unhas ruidas.!!!!

  • O suspense mais eletrizante:
              Sussurro - Becca Fitzpatrick
Eu realmente me surpreendi com esse livro. Além da atração entre Norah e Patch uma coisa que marca é todo o suspense que gira em volta da trama e nos faz arrepiar quando menos se espera.









  • O romance que me fez suspirar:
                    Diário de uma Paixão: Nicolas Sparcks
Lido no finalzinho do ano para fechar o ano com o melhor romance que eu já li na minha vida.
Não existem palavras para explicar esse romance. Quem melhor pode explicar é o próprio personagem principal Noah:
"Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que eu escolhi trilhar."






            
  • A saga que me conquistou:
                  Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan
               Essa saga acabou me conquistando depois do segundo livro. Acabei me rendendo a mitologia e a todas as aventuras de Percy. O livro é muito bom e muito gostoso de ler.














  • O livro que me fez refletir:

                  Diário de um paixão
   Nesse livro não há como refletir também sobre a importancia da vida, do amor e do peso das nossas decisões. Reflexos que podem acompanhar todos os anos de nossa vida, sejam eles bons ou não.










 
  • O livro que me fez rir: 
 
             Ixe... Houve mais de um.... Mas vou por meu favorito:
Fala Sério, Amor! - Thalita Rebouças.
Malu mais uma vez aprontando todas agora veremos todos os seus paquerinhas e ficantes que marcaram a vida dessa adolescente engrassadíssima!
 
 
 
 
 
 
 
 
  • O livro que me fez chorar:
                   Bem, vários me fez chorar... Diário de uma Paixão foi o que mais me fez chorar, mas aqui vou colocar um outro livro do mesmo autor: Querido Jonh, do Nicolas Sparcks.
                  Nicolas sabe escrever romance como ninguém e o que mais me emocionou nessa história é a relação pai e filho entre Jonh e seu pai. Uma relação complicada e que graças a Savannah ela muda aos pouco e se torna uma linda relação.













  • O melhor livro de fantasia:
Fallen.
Os anjos estão na área e chegaram para ficar.  
Luce, uma adolescente vista como problemática e que acaba indo parar num reformatório chamado Sword & Cross, lar/escola para todo tipo de adolescente-problema. 
À príncipio Luce não entende muito bem porque seus pais insistiram tanto para que ela fosse para tal lugar e nem ela sabe ao certo se é realmente culpada do que a estão acusando, pois tudo o que envolve aquela fatídica noite ainda é muito turva em sua mente. Quando é apresentada à escola pela engraçada e misteriosa Ariane, Luce conhece os demais alunos e fica intrigada com um em especial: Daniel Grigori. Ela não sabe explicar muito bem, mas sente que já o viu antes. Uma pena que todos seus esforços para se aproximar dele só faz com que ele se afaste ainda mais e amanta sua obseçao.
  • O livro que me decepcionou:
Difícil dizer... Mas acho que eu esperava mais da Série Os Imortais. O livro é bom, tem um ótimo enredo e alguns personagens são bem cativantes, mas faltou algo para deixar a história mais viciante e eletrizante... Eu indico a leitura, mas não espere muito dela assim não irá acontecer o mesmo que eu e vai aproveitar melhor a série.









  • O(a) personagem do ano:
                           Entre todos os livros que gostei escolher um personagem é bem complicado. Todos os que vi tem personalidades diferente e coisas que chamam atenção e prendem o leitor.
Bem aqui acho justo por quem, na minha opnião, tem a personalidade mais forte.
                       Rosemarie Hathaway - a Rose de Academia dos vampiros. Não tem como não amar essa dampira de temperamento explosivo, sem controle e irônica. Rose quase sempre tem uma boa resposta seja na ponta da língua o nos seus golpes. Para alguns pode até dar medo, mas para nós Rose consegue arranjar lugar nos nossos corações com a mesma facilidade que Lissa e mereçe destaque aqui como uma das melhores de 2010.





  • O(a) autor(a) revelação:
                    Markus Thayer, autor de Hathor.
             Acho que os livro nacionais deve sem mais valorizados. Então eis um autor que ultrapassou bem minhas expectativas. Ao abrir o livro Hathor não esperava de forma alguma tudo o que vi. Me sentindo lendo uma obra do já conhecido mundialmente Dan Brown. Todo o suspense e as charadas para a próxima pista e um final de deixar a gente sem fôlego de tanta curiosidade para saber o que vai acontecer no próximo. 
 
 
 
  • O melhor livro nacional:
                         Estrela Pier.
                                 Da autora Kamila Delenski. 
Melhor livro nacional de 2010 na minha opnião.
Lucia Píer Eli me marcou por ser uma garota normal com uma vida normal e que de repente vê tudo virado de pernas para o ar depois de ganhar um concurso e ir para a Inglaterra conhecer o ator Richard Clevehouse.
O livro é super empolgante, numa linguagem simples e bem atual, o que nos faz imaginar com mais facilidade em meio a trama.


 




  • O melhor livro que li em 2010:
               Não dá para escolher um só livro... Todos os que estão nessa lista me marcaram e me deram ótimas horas de prazer e leitura...  Mas acho que o que mais me marcou por me fazer vira uma mega fã da série foi a série Academia de Vampiros.






Foi um prazer participar da retrospectiva e que em 2011 venha muito mais livros!







 
  •