Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

domingo, 5 de setembro de 2010

Vampire Academy

Que tal uma dica de livro?
Vampire Academy é uma série da ruiva queridíssima Richelle Mead!
O primeiro livro da série aqui no Brasil se chama: O Beijo Das Sombras.

Resumo:

"Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que descubram, e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!"

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens
.


O livro é realmente muito bom e vale muito a pena!
Minha história com VA nasceu com o fim da Saga Crepusculo e veio aquela sede que a maioria das leitoras tiveram: De quero mais!
Então numa das minhas leituras de fanfics alguem postou nas notas a dica desse livro, eu, no inicio, fiquei receosa e tals... mas entao uma amiga leu e viciou e me falou... Então eu criei coragem e li...
Gente!!! Eu me apaixonei por essa série!!! Vale a pena! Até porque o precinho do livro cabe no bolso!
Confiram e eu prometo: Nao vao jamais se arrepender!

3 comentários:

  1. O seu blog tah show Teh!!! *-*
    Parabéns! Jah leio essa fic e comento ela eh maraa!! =)
    Beijooo
    Até.

    ResponderExcluir
  2. kaskaskkoas
    eeu ainda não tive coragem de leer=D
    fico com a neura de que tenha aquele oodiado triângulo amoroso...
    mais ainda vou criar coragem e ler ele*--*
    Beijoos flor=*

    ResponderExcluir
  3. Own!!! eu ainda vou ler esse livro! todo mundo fla dele, mas ainda não tomei iniciativa d pegar e ler!!
    Tá lindo Teh!!! *-*
    Bjss, Júu

    ResponderExcluir