Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O ladrão de raios

Hoje vou falar um pouco sobre essa série que é um grande sucesso no Brasil.

Resumo:

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Não vou entrar na onda do pessoal e dizer que Percy é o novo Harry Potter, como estão dizendo por ai... Na minha opnião os dois livros não devem ser comparados. São dois assuntos diferente e que fizeram fãs de maneira diferente.
Não há mais o que falar depois desse resumo só que o livro é uma delícia. Para quem gosta de mitologia então é um prato cheio! Vale a pena se deliciar nas páginas de Rick Riordan.

Um comentário:

  1. Heey Teh!

    Tem um selinho lá no meu blog para ti xD

    http://natyfanfics.blogspot.com/2010/12/desafio-dos-sete.html

    BjO;*

    ResponderExcluir