Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diários do vampiro

Hoje vou indicar uma série maravilhosa! Diarios do Vampiro da autora L. J. Smith, da editora Galera.

RESUMO: 
Um triângulo amoroso fatal
     Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores. 
      Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros.
     Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.

O livro é ótimo. Eu sinceramente fiquei receosa no inicio pelo fato da Elena ser uma garota popular, mas apesar dela ter alguns pouco momentos futeis no inicio do livro ela vai mudando de acordo com que a série vai desenrolando. 
Não é a toa que Meyer da Saga crepusculo se inspirou nessa série para fazer a sua Saga, isso é bem visível no primeiro livro. 
Damon e Stefan tem personalidades completamente diferentes e isso é que aumenta o mistério desses dois. Não pensem que Elena fica com os dois ao mesmo tempo sendo uma grande galinha ou algo assim. Elena ama Stefan e apesar de sentir uma atraçao por Damon ela só quer saber de Stefan e luta ao máximo para resistir a ele. 
Stefan é atormentado pelo seu passado. Não se achava capaz  de amar novamente. Para ele seu unico amor seria Katherine, mas tudo muda quando ele resolver tentar viver com os humanos e conhecer Elena,  uma garota popular  que parecia, fisicamente, muito com o seu grande amor Katherine. 
Damon é um vampiro que exala sensualidade e medo. Ele quer vingança, pois considera Stefan culpado pela morte de Katherine. Agora o que Damon mais quer também é Elena como sua amante durante o resto da eternidade. E ele não vai desistir até conseguir.

5 comentários:

  1. Oi Téh! Comecei a ler ontem esse livro e também estou adorando! Não sei porque o pessoal fala tão mal dessa saga... Até agora estou achando bem legal! Bjss!! Obrigada por estar participando da Retrospectiva Literária! :)

    ResponderExcluir
  2. Olha queeem ta aquii*o*
    sakosksokaokskoasko'
    eu sou completamente apaixonada pelo modo que você descreve os livros...É tão intenso,fofo e deixa realmente a pessoa com uma enorme curiosidade e vontade de ler...
    maas eu só meio (super) neurótica com essas coisas de triângulo e você sabe né...
    Mais com certeza muita das meninas que vem aqui ler o Blog e que não tem medo de ler esse tipo de livro vão correndo atras pra ler e eu me orgulho muiito de vc*--*
    Beiiijos

    ResponderExcluir
  3. AH, eu já li essa saga também. Adoreii! É simplesmente perfeita.

    Não vejo á hora de lançarem o proximo livro... *-*

    - Naty -

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim ao seu blog na verdade lhe cobrar a continuação da fic Id Lie, vc começa deixa todos gostando e depois some, não faz isso. Fica com Deus e juizo com suas leitoras que esperam anciosas pela continuação!!!!!
    Pernambucana

    ResponderExcluir
  5. Pernambucana,
    Dessa vez a culpa nao é exatamente minha XD
    O capitulo está com a Deah (escrito) e ela vai digitar o problema é o tempo... rsrs... acho que a demora do proximo talvez seja minha culpa (na verdade do correios). Enfim... nao perca as esperanças a gente demora mas nao falhamnos

    ResponderExcluir