Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Querido Jonh

Hoje vamos ler a resenha do livro Querido Jonh do autor Nicholas Sparcks, da editora Novo Conceito.

Resumo: O que Você Faria com uma Carta que Mudasse Tudo?

Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.

A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

        Querido Jonh é uma história emocionante da primeira a ultima página. Um livro com começo meio e fim para aqueles que estão cansados de ler séries com quantidades infinitas de livros e querem dar um tempo com algo novo.
        Esqueçam o sobrenatural. Nesse livro o que emociona é a força do amor e o que é ser um mero mortal sem poderes especiais. Jonh teve e tem na minha opiniao uma vida complicada. Nunca conheceu a mãe e a relaçao com o pai não é lá essas coisas. 
       Jonh não teve limites e fez o que quis durante toda sua adolescencia até que a vida faz ele se tocar que viver fazendo a mesma coisa todos os dias sem nunca ir para frente e sendo sempre um desoculpado dependente do pai o faz se alistar no exercito. Era o que ele precisava para amadurecer e virar um homem. Durante uma das suas licenças ele resolve passar em casa com seu pai por consideraçao àquele que o criou e saudades também. 
      Em casa, Jonh passava seus dias surfando e foi num desses fim de dia de surf, enquanto estava no pier ele conhece Savannah. É amor a primeira vista. É lindo e mágico. Savannah é diferente de qualquer garota que ele tenha conhecido e isso só o deixa mais apaixonado. Mas o que é bom dura pouco. A licença acaba e Jonh tem que voltar para a Alemanha e o amor deles vão ter que enfrentar a distancia. No começo é surportavel, mas com o passar do tempo o destino brinca com eles dois. O que vão fazer? O que acontecerá com o amor, tão puro, dos dois? Como lidar com as circuntancias da vida? Uma coisa é certa Savannah mudou completamente a vida dele e ele não vai esquecer jamais disso. A lua cheia sempre trará a tona as lembranças.

6 comentários:

  1. aiii, *pega o lençinho* que lindaahhhh
    T.T emoção...*coloca a mao no peito*
    tenho vontade de ler...serah q eh mt caro o.O??
    OhMy, menina, seu resumo tah perfooooh s2
    vai ser dificil sair da minha zona e solo conheçido do sobrenatural...*bikinho*, mas, bem, sempre é bom conheçer novas paisagens =)
    thanks for de dica *ingles de pobre =$ *
    =D

    ResponderExcluir
  2. Aiin, eu já li esse livro. É muitoo lindo, a história é incrivel. Até chorei lendo *-*

    ResponderExcluir
  3. Téh, Querido John é um livro que não pretendo ler nunca, huahaua.
    Eu corro de histórias meio tristes, sou bem chorona, então prefiro evitar.

    kkkk.

    Sua resenha ficou bem tocante. =)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. muito lindo esse livro!!

    beijuus

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah*--*
    olha quem ta aquiiii!!
    *o*
    askoaskokosakoas'
    cara esse livro eu tenho muiita vontade de ler e com essa resenha fiquei com mais ainda só tem um porem...
    ela parece ser bem triste e do jeito que sou
    vou choorar que nem uma condenada
    askkoasokkoaskoasok'
    Beijos miigah*--*

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é perfeito,chorei do inicio ao fim.
    Eu li ele para um trabalho da escola,no começou nao tava afim de ler mesmo,mais depois eu fui vendo que ele é perfeito e amei.

    ResponderExcluir